A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), por meio da Coordenação de Comunicação Institucional (CCI/ENSP), junto com pesquisadores do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP/Fiocruz), construiu um espaço interativo, tecnológico para servir de repositório com produções acadêmicas, notas, artigos e notícias produzidas por toda a história de luta do benzeno em um só lugar. É o que explica a pesquisadora do Cesteh e integrante do projeto Rita Mattos.
“O quarto encontro da Vigilância em Benzeno, composto de integrantes e militantes da área, tem como base acadêmicos e técnicos da Fiocruz, Fundacentro e vários centros de estudos. Esse grupo desejou que existisse um espaço onde pudesse ser depositada toda a produção acadêmica, como a história do benzeno. O site terá toda a parte de repositório recuperada da comissão do benzeno, como fotos, depoimentos, pautas de reunião, apresentação, mais também será um local de interlocução com os representantes”, explicou a pesquisadora.
O site está com seu lançamento agendado para o próximo mês, novembro, com a participação de diversos integrantes da comissão benzeno, do repositório, pesquisadores e trabalhadores em uma atividade na ENSP. Aguardem e acompanhem o portal e as redes sociais da ENSP para participar do lançamento!